13 de set de 2012

AJUDE-NOS A AJUDAR (doações)

Aceitamos e encaminhamos doações de produtos para animais: ração e outros alimentos para cães e gatos; xampu, toalhas, caminhas, cobertores, roupinhas, medicamentos, areia higiênica ou jornais, ossinhos artificiais, brinquedos, caixas de papelão duro e caixas especiais para o trsnporte de cães ou gatos. Nenhum produto precisa estar novo.

Medicamentos que precisamos com mais urgência: Cefalexina 500mg, dipirona sódica (gotas) – ambos vendidos em farmácias normais; Helfine Plus cães; Helfine Plus Gatos e Zelotril 50mg (vendido em farmácias especiais para animais e em alguns pet-shops).

Os produtos recebidos são distribuídos entre abrigos de cães e gatos. 

Para doar: escreva para bloggercuidebem@gmail.com.

Os abrigos escolhidos são extremamente carentes. A maior parte dos animais ainda não está castrada e vacinada (estamos providenciando isto junto aos CCZs locais e clínicas veterinárias particulares, pois nem sempre há vagas nos CCZs com a urgência exigida pela situação). Muitos dos animais ainda precisam de algum tratamento medicamentoso (como para bronquite e conjuntivite por exemplo), mas distribuir medicamentos para animais é uma coisa que nossos prefeitos ainda não fazem. Portanto, também precisamos de dinheiro para cuidar dessa galerinha toda. Para doar dinheiro, ligue-nos ou nos escreva (bloggercuidebem@gmail.com) para verificar se, no momento, há necessidades (veterinárias) e quais os dados para depósito ou participe de nossas rifas (mais rifas em breve).

Os animais castrados, já tratados e saudáveis são disponibilizados para adoção; afinal, abrigos devem ser para salvar e encaminhar vidinhas tão preciosas, mas jamais para colecionar animais. Viver em abrigo não é fácil. Compete-se por espaço e por alimento. Não há carinho humano para todos, nem limpeza suficiente como em lares bons. Há superlotação, vento, frio, caminhas duras e somente o alimento que tivermos no dia... Precisamos doar animais (especialmente quando ajudamos fêmeas grávidas); sendo assim, NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS. Se você estiver ajudando um animal, faça sua parte por ele em tratá-lo, mantê-lo seguro temporariamente em sua casa, na de amigos ou em um hotelzinho especializado, castrá-lo e conseguir bons donos para ele.

Colocamos o aviso de não recolhermos animais, pois inúmeras pessoas recolhem animais e os jogam em mãos alheias sem nem mesmo um pouco de alimento (e ainda se sentem pessoas boas por isto...) e, além disto, há o imenso número de animais abandonados (dois milhões só em São Paulo). É triste, mas não podemos ajudar todos. Se pegarmos mais animais do que a capacidade máxima, eles começam a passar fome e o abrigo a não atende a sua função. Mas, por excesso de coração dos protetores, os abrigos ficam, quase que invariavelmente sempre, acima da capacidade. Por isto, pede-se tanta ajuda!

Seguem algumas fotos.

Dona Maria (protetora que cuida de gatinhos em local improvisado em sua casa). Muitos destes serão doados – interessados em adotar, entrem em contato conosco.




















Maria Oliveira em um dos quatro abrigos improvisados para gatos. Ela está dando lar temporário, atualmente, a uma fêmea que encontrou grávida e aos seus seis filhotinhos (para isto, improvisou um espacinho seguro em um banheiro). Após o desmame, a mamãe será adotada por ela, mas os filhotinhos serão colocados para doação, com o comprometimento assinado do futuro dono em castrá-los assim que completarem cinco (os machos) ou seis meses de vida (as fêmeas).

Camisetas vendidas pela Aline Gutierrez, que ajuda os gatinhos de que cuida em sua casa e os da Dona Maria, coletando dinheiro para cirurgias, fazendo rifas e vendendo camisetas fofas. Para ver mais acesse http://comocuidarbem.blogspot.com.br/2012/10/camiseta-e-baby-look.html Para comprar, entre em contato com a Aline (pelo Facebook ou e-mail (alecsania_7@hotmail.com)) ou fale com ela por telefone (11 970 535 863 - Claro).


Para mais fotos e informações, convites para campanhas e abaixo-assinados e conhecer mais quem somos, adicione-nos no Facebook: Aline GutierrezMaria OliveiraThalassa Furbetta. A Dona Maria não possui computador.

Para participar de nossas rifas e visualizar mais fotos de nossa atividades, acesse este link.

As instituições (com ou sem fins lucrativos) que nos ajudarem terão os nomes divulgados aqui. As pessoas físicas o terão somente se assim desejarem.

Para doar qualquer coisa e ainda ajudar animais, entre em contato com a Ana, do Riacho Grande, SBC (11 4354-0973 e 7137-5909). Ela tem uma lojinha em que revende tudo o que recebe e reverte os lucros em cuidados com mais de 180 cães da região.

Para doar materiais de construção para entidades que cuidam de animais, entre em contato com a entidade desejada, preferencialmente por telefone. Uma das que solicitam tais produtos é a ONG Humanimal, de SBC. Entre em contato com eles pelo telefone 11 4332-8912, provavelmente irá falar com a Gisele.

Saiba mais sobre como ajudar animais e veja para onde encaminhamos as doações recebidas em cada mês na página http://comocuidarbem.blogspot.com.br/2011/05/como-ajudar-animais.html.



Ajude-nos a divulgar esta campanha!



MIAUGRADECIMENTOS AOS AJUDANTES:


Clínica Veterinária São Bernardo, pelos seus ótimos veterinários e ajudar muitos animais de maneira tão nobre;

Fraternidade Espírita Irmão Pedro (FEIP), por nos permitir divulgar nossa campanha em seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário