Caso da cadela Pretinha abandonada em SP e informações incorretas na mídia

No final da tarde do dia 24 de novembro de 2013, de baixo de chuva, a cadela Pretinha foi abandonada em via pública e seguiu o carro que a abandonou. A cena foi filmada e chocou todas as pessoas de bom coração que a viram, seja pelas redes sociais ou pelas emissoras que a transmitiram. 

O crime foi filmado, o que facilita que seja feita a justiça – pela polícia e também por todos os que desejam tornar o mundo um lugar melhor.

A divulgação do vídeo para a população permite-nos exercer o direito à informação. As informações sobre o casal que estava no carro e abandonou a cadelinha estão disponíveis na Internet.

Conforme a legislação vigente, o crime está sendo investigado e será punido.

A legislação, infelizmente, ainda é extremamente branda e, portanto, injusta, com relação a crimes contra animais. Ajude a melhorar isto escolhendo candidatos relacionados à causa animal e assinando petições para que se aumentem as penas nos crimes contra a natureza. 

A cadela correu atrás do carro de quem a abandonou por no mínimo quatro quilômetros, na chuva, em via perigosa, tendo quase sido atropelada em vários momentos. Ainda assim, o casal que a abandonou nada fez.

A mulher diz estar arrependida, tal como sempre dizem TODAS as pessoas que são presas por QUAISQUER crimes, inclusive os mais bárbaros. Óbvio – podem até estar arrependidos, mas não pelo crime cometido e sim pela represalia sofrida! Quem trabalha em penitenciárias e delegacias têm ampla experiência com tais atitudes...

A criminosa perdeu o emprego, felizmente, pois seu chefe não compactua com tamanha barbárie. Eu parabenizo tal chefe pela atitude! Bem como todas as pessoas que tem dado suas opiniões e feito represálias à criminosa.

Cinco dias após o crime a cadela Pretinha foi localizada deitada à sombra de um carro, fraca, sem se mexer, cheia de pulgas e carrapatos, com muita sede e fome, toda machucada e traumatizada, como relatam a protetora que a resgatou e sua adotante. Sua adotante, comovida com a força de Pretinha e estranhando o fato dela ter sobrevivido a tanto sofrimento, deu novo nome a cadelinha: Vitória. Vitória passou com veterinários e está se recuperando bem. Ela é extremamente dócil com todos mesmo após todo o trauma sofrido! Na delegacia, reconheceu a antiga dona, criminosa, não deixando dúvidas de que é realmente a cadela que fora abandonada.

O apresentador Márcio Campos (Cidade Alerta, Rede Record), quando trata deste assunto, no dia 28/11/13, comenta que quem não quer mais um animalzinho pode deixá-lo em um Centro de Zoonoses (CCZ), entidade (ONG) de proteção animal ou delegacia de proteção animal. Essa informação é errada!

Na verdade, quando se deixa um animal em um CCZ, aos finais de semana ou feriados, o animal é sacrificado imediatamente. Nos demais dias, ele não é aceito. ONGs e entidades de proteção estão sempre lotadas, pois há muitos animais precisando de cuidado e pouca verba e espaço físico para protegê-los. A delegacia de proteção animal não possui abrigo, portanto não tem a menor condição de recolher animais.

Sendo assim, quem não tem capacidade intelectual, emocional ou financeira de cuidar bem de um animal, jamais deve comprar ou adotar um.

Quem deseja doar um animal, deve ter a boa vontade de, no mínimo, conseguir um novo dono (confiável) para ele. As dicas para doar um animal estão listadas neste blog em Quero doar um animal, o que eu faço?  

Em cinco dias, Vitória quase morreu. Estamos torcendo para ela não ter adquirido nenhuma doença. A grandíssima maioria dos animais abandonados sofre assim, ou ainda mais. Abandonar é matar lentamente! Segue, portanto, um lembrete a todos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário